New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

EMBAIXADORES

O projeto “Embaixadores da Campus Party” foi criado para valorizar a participação
dos talentos que contribuem com as edições da Campus Party aqui no Brasil.

Os Embaixadores e Embaixatrizes atuam entre campuseiros e a organização representando
e aproximando os diversos agentes que constroem o evento (campuseiros, palestrantes,
curadores, comunidades, voluntários).

Alexandre Ferreira (Casemonstro)

Há mais de 20 anos, Alexandre trabalha na área de tecnologia. 
Criou a Casemonstro, realiza palestras e Oficinas de Robotica educacional usando uma metodologia lúdica e divertida, além da Oficina de Chão, que hoje faz parte das atividades da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pato Branco. Realiza Oficinas de Chão em diversos eventos, mas ela nasceu na Campus Party e se consolidou. Criou diversos Casemods, sendo os mais famoso deles o Iron man e o Gundam! Criatividade, inovar, pensar de forma criativa!

Aline Carvalho

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Chile em Santiago. Divulgadora Científica do Programa For Women in Science em parceria com a Fundação L’Oréal, Unesco e Academia Brasileira de Ciências onde promove debates, palestras, produz artigos e ações através das redes sociais para alcançar a equidade de gênero na ciência. Colaboradora do Centro de Valorização da Vida, Comitê Internacional da Cruz Vermelha e Befrienders Worldwide onde realiza atividades de apoio emocional, prevenção do suicídio e assistência humanitária em regime de trabalho voluntário. Cursou a Escola de Aviação Civil Skylab e formou-se como Comissária de Vôo no Rio de Janeiro em 2010. Atualmente é membro da ONG Women in Aviation onde promove ações para estimular o aumento da participação feminina em carreiras aeronáuticas. Astrônoma Amadora membro da organização Astronomers Without Borders, editora no site www.campuseros.club e na fanpage Astronautas da Net. Fundadora da comunidade Campuseros International Club que, além de reunir participantes da Campus Party em 8 países, também é uma agência de turismo que oferece atendimento exclusivo aos campuseros. Coordenadora no Brasil do Projeto CubeSat Campusero, um nanossatélite que terá uma missão social e sua construção, lançamento e manutenção será realizada com a participação de campuseros do mundo todo.

  André Costa 

Muito antes de se imaginar empresário, ainda adolescente, André Costa já dava sinais de que teria muito a contribuir. Basta dizer que, com apenas 17 anos, o então jovem aprendiz do programa estadual Voluntárias Sociais ganhou destaque na imprensa baiana e nacional por descobrir a vacina para um vírus que havia corrompido inúmeros computadores em todo o país. A partir disso, André passou a se dedicar no desenvolvimento de softwares para empresas, até entrar no nicho da área de tecnologia: o de armazenamento de dados, montando a Tascom Data Center – empresa pioneira do Grupo Tascom, formado também pela Use Telecom, empresa de telecomunicações, atual responsável pelo fornecimento e gerenciamento da Internet da Campus Party. CEO do Grupo Tascom e agora, com muita honra, Embaixador da Campus Party. Esse é André Costa: Empresário, campuseiro de coração, marido e pai dedicado! 

Bruno Souza

Bruno Souza é Consultor da Summa Technologies e especialista em Cloud Computing naToolsCloud. Conhecido como “JavaMan”, Bruno é evangelista Java e open source, e trabalha no fortalecimento de comunidades de desenvolvedores. Como diretor mundial de Open Source na Sun Microsystems, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris. Fundou e foi presidente do SouJava, onde ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Palestrante de renome internacional, realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é Diretor daOpen Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source, Presidente do Instituto Campus Party onde fomenta inovação no Brasil e Coordenador doNuvem, o Núcleo de Pesquisas em Virtualização e Mobilidade do LSI/USP. Quando não esta em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.

  Claúdio Nascimento

Diretor de Tecnologia do município de Olinda, Vice-Presidente de Empreendedorismo e Inovação da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Conselheiro do Porto Digital em Recife e Representante no Brasil da OASC – Open & Agile Smart Cities. Cláudio vem desenvolvendo trabalhos voltados a melhorias dos municípios brasileiros, com o uso de tecnologias cívicas, ou seja, voltadas para as pessoas.

  Dado Schneider

Dado Schneider ministrou as palestras mais badaladas da Campus Party. É doutor em Comunicação e Campuseiro. Autor do termo “digiriatria” – uma mistura de digi = digital + riatria = geriatria – ele conta com seu invejável cérebro de tanquinho para provar que conhecimento não tem idade.

  Dino Lincoln

Primeiro PhD em Design do Brasil formado pelas universidades federais. Ex-diretor do Centro Superior de Tecnologia da UNINASSAU onde fundou e coordenou o bacharelado em Ciências Aeronáuticas. Fundador da DEFENDER, empresa de ciência e tecnologia em simulações militares.    Atualmente é professor da UFRN onde leciona Projeto de Produtos Inteligentes, Design Aeroespacial, Inovação e Empreendedorismo. Colunista de tecnologia da rádio CBN Recife. Aviador com quase 20 anos de experiência, já esteve entre os mais jovens pilotos de acrobacia aérea do país.    Apaixonado pela Campus Party, é palestrante e curador desde 2014. Tem expertise e interesse nas seguintes áreas: empreendedorismo, design, aviação, tecnologia aeroespacial, teoria do design inteligente, game design, simulação de voo e simulação de combate.

  Genésio Gomes

Professor apaixonado por Empreendedorismo e Inovação na Educação – Idealizador do Células Empreendedoras, Programa Ganhador dos prêmios de Educação Transformadora (Rede Global de Empreendedorismo) e Educação Empreendedora Brasil (Endeavor) – Doutor em Ciência da Computação pelo CIN/UFPE – Professor de Empreendedorismo da Universidade de Pernambuco – Embaixador da Campus Party. Idealizador CÉLULAS EMPREENDEDORAS Projeto Prêmio Educação Transformadora 2015 da Rede Global do Empreendedorismo.

Maciel Barreto

Originário de Itajuípe na Bahia, é conhecido como um dos membros mais criativos da área de casemod. 80% dos seus projetos são feitos à mão e os materiais utilizados são equipamentos de alta performance. Com todo este potencial, aliado à sua experiência, Maciel ganhou diversos prêmios internacionais e levou o Brasil a ser reconhecido na área de casemod no mundo.

Marcelo Branco

Profissional de tecnologia da informação e comunicação desde sempre. Ativista de software livre, pela liberdade do conhecimento, pelos direitos e novas formas de participação via Internet. Co-idealizador do projeto Conexões Globais, foi diretor geral da Campus Party Brasil nos primeiros três anos. Trabalhou para o Governo da Catalunya e foi membro do conselho assessor do mestrado internacional de software livre da Universitat Oberta da Catalunya (UOC Open University of Catalunya) e membro do conselho editorial do observatório da comunicação em Portugal. 

Marcelo Mesquita Silva

Doutorando em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia/UFPI. Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Mercado, Sociedad y Estado en la Era de la Globalización pela Universidad Castilla La Mancha na Espanha. Atuou mais de 6 anos como Consultor em Comércio Internacional, inclusive no Trade Point Fortaleza, antigo órgão da UNCTAD. É Juiz de Direito, desde 2002. Foi Diretor de Informática da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), no triênio 2014/2016. Cofundador do Movimento Feel the Future e embaixador da Campus Party no Brasil. Palestrante nos temas: Cibercrimes, Robótica 2.0 e Impactos da Revolução Digital Cognitiva. Autor do Livro Processo Judicial Eletrônico Nacional. Colaborador do Laboratório de Neurofísica (LANF) e do Laboratório de Mapeamento e Plasticidade Cerebral (LAMPLACE), ambos da UFPI – Campus Ministro Reis Veloso, auxiliando e desenvolvendo trabalhos em biotecnologia. Atua com Segurança da Informação. Amante da música (maltratando um Violoncelo), piloto amador (sem avião) e apaixonado por robótica (imprimindo seus robôs, nada de coisinha pronta só de encaixar), jogos de todo tipo, física teórica, astronomia, fotografia e viagens.

  Thiago Jarjour

Formado em Marketing, começou a empreender aos 21 anos. Atuou nas empresas da família dos 16 aos 30. Foi Presidente da CDL Jovem-DF (Câmara de Dirigentes Lojistas) no biênio 2013-2014. Em 2015 foi convidado a compor o Governo de Brasília onde atua como Secretário de Trabalho e Empreendedorismo. Foi responsável pela iniciativa de levar a Campus Party para Brasília em sua 1ª edição em 2017. Como ente público dissemina conceitos sobre o futuro do trabalho e do impacto das inovações tecnológicas em nossa vida cotidiana. Formado também em conservatório de música tem como principal hobby o violão.

  Vinícius Machado

Empreendedor digital, especialista em inovação corporativa, treinador de empreendedores e corporações. Hoje é o CCO e co-fundador da Startadora. Foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups. Depois de inaugurar o Colisões, treinamento para empreendedores, foi convidado para a ACE. Lá atuou como Head da ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE. Além disso foi Corporate Innovation Specialist atuando como consultor, treinador de equipes corporativas e key account de clientes corporativos da ACE, no ACE Corp. Atualmente é o Embaixador e Curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil.