New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

Inovação
Alcyon Ferreira de Souza Junior

Alcyon Junior, evangelizador do software livre, é Chief Security Officer no SEBRAE, Consultor, Instrutor e Palestrante sobre Segurança Cibernética e Software Livre, Professor na Universidade Católica de Brasília, IESB e Universidade Paulista e mantenedor do Portal TIC . Especialista em Redes de Computador pela CISCO e MBA em Governança de TI, Alcyon é Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação com ênfase em Segurança Cibernética pela Universidade Católica de Brasília. Doutorando em Engenharia Elétrica com ênfase em Segurança da Informação e Comunicações na Universidade de Brasília. Possui as certificações Internacionais: Information Security Based on ISO/IEC 27002 (ISFS), ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management (ITILF), Cisco Networking Academy Program (CNAP), McAfee Vulnerability Manager (MVM) e Linux Server Professional (LPIC-1).

Ciência
Alexandre Casemonstro

Há mais de 20 anos, Alexandre trabalha na área de tecnologia. Criou a Casemonstro, realiza palestras e oficinas como a Oficinas de Robótica educacional usando uma metodologia lúdica e divertida, além da Oficina de Chão, que hoje faz parte das atividades da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pato Branco. As Oficinas de Chão, que nasceram na Campus Party e depois se consolidaram, hoje são realizadas em diversos eventos.
Alexandre também criou diversos Casemods, sendo os mais famosos deles o Iron man e o Gundam! Seu lema: criatividade, inovação e pensar de forma criativa!

 

Drones
Carlos Candido

Bacharel em Ciência da Computação, possui Mestrado em Engenharia Elétrica, com tema de pesquisa em Inteligência Artificial e é doutorando em Computação Natural. Trabalhou por 15 anos no mercado de tecnologia e, em 2015, em parceria com um grande amigo, fundou o Mirante Lab, laboratório de tecnologia e arte que, entre outros diversos projetos e frentes de atuação, mantém um grupo de pesquisa em Drones há cerca de 2 anos. Alguns projetos que coordenou são o uso de Drones no combate ao mosquito da Dengue na cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde e a primeira corrida de drones de nível internacional no Brasil. É também um apaixonado por tudo que voa!

Inovação
Daniel Sandoval

Daniel Sandoval é graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Brasília, com ênfase em processamento digital de sinais. Empreende desde os 16 anos de idade e é CTO e co-fundador do LoopKey, o primeiro sistema de controle de acesso baseado em nuvem da América Latina. É apaixonado por usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, especialmente fazendo hardware e software trabalharem juntos. Entende de iOS/Android nativos, Java Web, C++, Qt, embarcados e desenvolvimento de software ágil.

Segurança e Redes
Edson Borelli

CEO & Founder da Blackdoor Security e Coordenador Global de Segurança da Informação e Infraestrutura da Campus Party. Especialista em segurança, infraestrutura de alta disponibilidade e hacking lead, ministra palestras sobre temas de infra, segurança e Ethical Hacker, Cyberativismo, Engenharia Social, CyberTerrorist, CyberWar e CyberPedofília por toda a América Latina. Criou a Blackdoor para fornecer soluções de Inteligência Cibernética, Hardenning, Mitigação, Firewall, Stress Testing, Análise de Vulnerabilidade, Engenharia Social, servidores, rede, infra, virtualização, datacenter.

Startup & Makers
Fernando Finger Santiago

Fernando Finger Santiago é empreendedor, Professor e consultor. Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), nosso curador é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Professor da ESA/OAB/DF e ESA/OAB/SP, Sócio do WebJurídico, Fundador do +55Lab.Co e do Acelere.me.

Campus Future – Projetos Universitários
Francisco Isidro

Professor Isidro é Doutor em Engenharia da Computação, Mestre e Bacharel em Ciência da Computação. Atualmente Professor Universitário, Pesquisador e Empreendedor, Isidro desenvolve pesquisas nas áreas de Game Development, Cloud Computing, Mobile e Ensino de Programação. Sonha e trabalha (muito) para termos um Brasil mais programador e empreendedor.

Co curadoria Empreendedorismo e Startup & Makers
Hugo Giallanza

EO do GRAFENO6 e empreendedor desde os 19 anos, formado em Administração de Empresas, com experiência em validação de negócios digitais, promoção de marcas e produtos, gerência de projetos e leis de incentivo (Cultural e Esportivas), trabalhou com tecnologia da informação na DELL e IBM com clientes do governo Federal, Estadual e Municipal, onde adquiriu experiência na legislações e em licitações. Atualmente, Hugo é Presidente (e também fundador) da ASTEPS (Associação de Startups e Empreendedores Digitais) e divide sua vida empreendedora com projetos de consultoria no Sebrae na área de inovação e Políticas Públicas. Em 2012 participou do Tech Crunch, no Vale do Silício, em uma missão técnica neste que é o maior evento de startup do mundo e, em 2014, Giallanza foi considerado um dos 10 empreendedores que mais contribuíram para o ecosistema de startups nacional. O GRAFENO6 faz parte de uma empresa maior (Negócios Reais) executora de projetos para iniciativa privada e para o governo.

Campus Future – Projetos Universitários
Juliana Caminha

Professora de Empreendedorismo/Marketing e diretora de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Carrega cadeiras e mobiliza ecossistema empreendedor. Graduada em Marketing (ESPM) e em Administração (UNIFEI), Mestrado em Novos Produtos e Inovação pela UNIFEI, Especialização em Desenvolvimento de Produtos/Serviços pela FGV, Formação em Trendhunter pela University of Arts London (UAL) e Habilitação em Educação Empreendedora pela Babson School. Foi idealizadora e organizadora do 1o Startup Weekend Universitário do país e Co-Criadora do Maker Hacklab premiado pelo Round of Entrepreneurship Education BR. Apaixonada por projetos empreendedores, atualmente coordena um Programa de Educação Empreendedora (PET), dois incríveis projetos tecnológicos (Ex Machina e Cheetah E-racing) e o LAB001- programa de pré- aceleração de startups de hardware e hard-sciences da Universidade.

Startup & Makers
Juliana Guimarães

Juliana Guimarães Santiago é Empreendedora e Consultora de Negócios. Especialista em Produtos, Marcas e Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Gestão de Negócios com foco em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Bacharel em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Juliana é também sócia do +55Lab.Co e do Acelere.me.

Design
Marcela Moraes

Designer e empreendedora, Marcela enxerga no Design uma ferramenta super poderosa para a promoção de impacto positivo! Gosta de bisbilhotar sobre empreendedorismo, produção cultural, inovação, política e ativismo social. Assim, meio misturado mesmo, por onde o coração vai levando. É co-fundadora do Estúdio Maparê, onde trabalha com estratégia de marcas, design de serviços e de negócios, e mobiliza iniciativas sobre questões sociais e de gênero no meio de inovação em Brasília.

Empreendedorismo
Márcio Brito

Marcio Brito, graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Brasília, pós graduado Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Especialista em Gestão de Pequenos Negócios pela Fundação Instituto de Administração – Universidade de São Paulo. Já atuou como desenvolvedor, designer, webdesigner, empreendedor e atualmente é Coordenador Nacional de Startups no Sebrae.

Simuladores
Mario Chapela

Diretor de Tecnologia, Chapela trabalha com eventos diretamente há 6 anos e é desenvolvedor sênior e especialista em sistemas interativos. O “Chapela”, como é conhecido, está envolvido com a simulação há quase 9 anos, além de ser veterano na Campus Party Brasil, onde participa há mais de 05 edições. Já palestrou e ministrou cursos sobre simulação e tráfego aéreo virtual; inclusão digital da CPBR e também se envolveu como co-produtor de um curso interativo para a inclusão digital na CPBR.
Orientador e Palestrante sobre Sistemas Interativos em eventos, hoje dedica a vida aos eventos dos mais variados eventos como médicos, imobiliários, corporativos, educacionais, treinamentos e o que mais vier. Dentro da Campus Party e da simulação, Mario busca dar oportunidade e espaço a esse mercado pouco comentado, principalmente aos desenvolvedores pequenos e dedicados.

Multidisciplinar
Renato Maranhão

Graduando em Nutrição pela FG-PE e atuando como bolsista de Iniciação Científica PIBIC-FACEPE, Renato realiza pesquisas na área de fisiologia do exercício, suplementação e imunologia do esporte. Ganhou o Prêmio de menção honrosa no Congresso Brasileiro de Farmacognosia e do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFMG por trabalhos apresentados e participou de projetos de Extensão para estudos do comportamento da microbiota humana em diversos estados de saúde e patologias e estudos da obesidade.

Entretenimento – TV Digital
Salustiano Fagundes

Empreendedor, Salustiano é fundador da HIRIX Engenharia de Sistemas e CEO da HXD Smart Solutions – empresa brasileira que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão”, construindo cases com clientes como Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Globo, TV Climatempo, LG, Amazon Sat, Panasonic, Philips e History Channel, entre outros. Foi vice-presidente da SUCESU (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações), avaliador do Prêmio Dorgival Brandão da Qualidade e Produtividade em Software MCTI/PBQP/Softex e membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. Atualmente participa do Grupo de Pesquisa de Novas Mídias da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da USP.

Ciência
Sérgio Sacani

Sérgio Sacani é formado em Geofísica pela USP, tendo mestrado e PhD pela UNICAMP. Trabalha na indústria do petróleo. Apesar de seu trabalho estar focado em olhar para dentro da Terra, ele adora observar o céu. Mais do que um hobby, a Astronomia é algo sério para Sérgio, que participou de diversos eventos e atividades voltadas para área, como o Grupo de Estudos Astronômicos de Uberlândia, em que foi presidente por 9 anos e publicava mensalmente o Boletim Astronômico Aldebaran. Tem um papel ativo nas redes sociais e possui um blog no qual posta diariamente notícias sobre o mundo da Astronomia.

Startup & Makers
Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores e webdesigner. Já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil e agora é embaixador do evento. Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups fora os processos previamente citados. Em 2013 e 2014 foi avaliador do SEED-MG e recentemente participou da banca de avaliadores do Innovation Day no RJ e da DEMO Brasil. É vidrado em tecnologia, criatividade e empreendedorismo. Recentemente inaugurou o Curso Colisões e agora está com a ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE.