New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

Multidisciplinar
Aline Carvalho

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Chile em Santiago. Divulgadora Científica do Programa For Women in Science em parceria com a Fundação L’Oréal, Unesco e Academia Brasileira de Ciências onde promove debates, palestras, produz artigos e ações através das redes sociais para alcançar a equidade de gênero na ciência. Colaboradora do Centro de Valorização da Vida, Comitê Internacional da Cruz Vermelha e Befrienders Worldwide onde realiza atividades de apoio emocional, prevenção do suicídio e assistência humanitária em regime de trabalho voluntário. Cursou a Escola de Aviação Civil Skylab e formou-se como Comissária de Vôo no Rio de Janeiro em 2010. Atualmente é membro da ONG Women in Aviation onde promove ações para estimular o aumento da participação feminina em carreiras aeronáuticas. Astrônoma Amadora membro da organização Astronomers Without Borders, editora no site www.campuseros.club e na fanpage Astronautas da Net. Fundadora da comunidade Campuseros International Club que, além de reunir participantes da Campus Party em 8 países, também é uma agência de turismo que oferece atendimento exclusivo aos campuseros. Coordenadora no Brasil do Projeto CubeSat Campusero, um nanossatélite que terá uma missão social e sua construção, lançamento e manutenção será realizada com a participação de campuseros do mundo todo.

Entretenimento
Ana Antar

Ana Antar é co-fundadora e gerente de projeto da ERA Game Studio, diretora teatral, produtora e articuladora cultural com mais de 13 anos de experiência, desenvolvedora de jogos e é uma das lideranças da BIND (Bahia Indie Game Developers).

 

Ciência
Andrea Bitencourt

Mestre em Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia (2009) e atualmente professora do Departamento de Automação e Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Andrea é também líder do Grupo de Pesquisa em Sistema de Automação e Mecatrônica. Desenvolve pesquisa nas áreas de Robótica e Automação, atuando principalmente nos seguintes temas: robótica educacional, controle de processos e tecnologia assistiva. Realiza projetos que utilizam a tecnologia, principalmente a Robótica, como ferramenta para o empoderamento do jovem.

Drones
Carlos Candido

Bacharel em Ciência da Computação, possui Mestrado em Engenharia Elétrica, com tema de pesquisa em Inteligência Artificial e é doutorando em Computação Natural. Trabalhou por 15 anos no mercado de tecnologia e, em 2015, em parceria com um grande amigo, fundou o Mirante Lab, laboratório de tecnologia e arte que, entre outros diversos projetos e frentes de atuação, mantém um grupo de pesquisa em Drones há cerca de 2 anos. Alguns projetos que coordenou são o uso de Drones no combate ao mosquito da Dengue na cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde e a primeira corrida de drones de nível internacional no Brasil. É também um apaixonado por tudo que voa!

Campus Future
Évelyn Esteves

Mestranda em Engenharia Industrial pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Industrial – PEI, na Universidade Federal da Bahia (2016). Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Centro Universitário UNA BH/MG (2013) e graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário UMA BH/MG (2011). Atua no Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) como Coordenadora da Incubadora de Negócios UNIFACS, no estímulo e apoio à criação e ao desenvolvimento de negócios inovadores, rentáveis, social e ambientalmente sustentáveis, por meio de programas e serviços próprios ou de parceiros com o uso de tecnologias, profissionais, rede de relacionamento, entre outros. Leciona para as turmas de Engenharia na UNIFACS. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, Logística, Qualidade, Planejamento Industrial, Normatização e Certificação.

Campus Future – Projetos Universitários
Juliana Caminha

Professora de Empreendedorismo/Marketing e diretora de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Carrega cadeiras e mobiliza ecossistema empreendedor. Graduada em Marketing (ESPM) e em Administração (UNIFEI), Mestrado em Novos Produtos e Inovação pela UNIFEI, Especialização em Desenvolvimento de Produtos/Serviços pela FGV, Formação em Trendhunter pela University of Arts London (UAL) e Habilitação em Educação Empreendedora pela Babson School. Foi idealizadora e organizadora do 1o Startup Weekend Universitário do país e Co-Criadora do Maker Hacklab premiado pelo Round of Entrepreneurship Education BR. Apaixonada por projetos empreendedores, atualmente coordena um Programa de Educação Empreendedora (PET), dois incríveis projetos tecnológicos (Ex Machina e Cheetah E-racing) e o LAB001- programa de pré- aceleração de startups de hardware e hard-sciences da Universidade.

Criatividade
Leonardo Leitão

Diretor de negócios e projetos especiais da Leme Digital, consultor de Marketing e Inovação Credenciado do SEBRAE/NA, diretor Administrativo da ACADi (Associação Cearense de Agentes Digitais) e Co-curador do espaço de Criatividade da Campus Party Brasil. Leonardo é também autor dos livros “Dicionário de Tecnologia e Inovação” e “Captação de Recursos – Coletânea de instituições nacionais com linhas de financiamento para elaboração de projetos”. Já ajudou empresas de médio e grande porte, além de MPEs e startups, no desenvolvimento e aplicação de planejamento de comunicação e estratégias digitais nos seus negócios, alinhado à criatividade e com foco nos resultados.

Criatividade
Lívia Fauaze

Mestranda em Artes Visuais, Designer, turismóloga e especialista em gestão de negócios, Lívia está à frente da Nonstop, escritório de design estratégico e se dedica a promover o aumento da criatividade, inovação e competitividade de pequenos e emergentes negócios criativos e de impacto socioambiental, orientando-os para uma sociedade em transição.

Empreendedorismo e Startup & Makers
Marcio Brito

Marcio Brito, graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Brasília, pós graduado Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Especialista em Gestão de Pequenos Negócios pela Fundação Instituto de Administração – Universidade de São Paulo. Já atuou como desenvolvedor, designer, webdesigner, empreendedor e atualmente é Coordenador Nacional de Startups no Sebrae.

Simuladores
Mario Chapela

Diretor de Tecnologia, Chapela trabalha com eventos diretamente há 6 anos e é desenvolvedor sênior e especialista em sistemas interativos. O “Chapela”, como é conhecido, está envolvido com a simulação há quase 9 anos, além de ser veterano na Campus Party Brasil, onde participa há mais de 05 edições. Já palestrou e ministrou cursos sobre simulação e tráfego aéreo virtual; inclusão digital da CPBR e também se envolveu como co-produtor de um curso interativo para a inclusão digital na CPBR.
Orientador e Palestrante sobre Sistemas Interativos em eventos, hoje dedica a vida aos eventos dos mais variados eventos como médicos, imobiliários, corporativos, educacionais, treinamentos e o que mais vier. Dentro da Campus Party e da simulação, Mario busca dar oportunidade e espaço a esse mercado pouco comentado, principalmente aos desenvolvedores pequenos e dedicados.

Empreendedorismo
Rafael Costa

CEO e Co-fundador do Jusbrasil

Multidisciplinar
Renato Maranhão

Graduando em Nutrição pela FG-PE e atuando como bolsista de Iniciação Científica PIBIC-FACEPE, Renato realiza pesquisas na área de fisiologia do exercício, suplementação e imunologia do esporte. Ganhou o Prêmio de menção honrosa no Congresso Brasileiro de Farmacognosia e do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFMG por trabalhos apresentados e participou de projetos de Extensão para estudos do comportamento da microbiota humana em diversos estados de saúde e patologias e estudos da obesidade.

Entretenimento
Ricardo Silva

Designer especializado em gestão de eventos e diretor executivo da 42 Cultura e Entretenimento, a primeira agência da Bahia focada em experiências ligadas à cultura pop. Atua no mercado de eventos há 14 anos organizando o maior festival de cultura pop oriental da Bahia, o Anipólitan, e há 6 anos realizando a maior feira de jogos do norte-nordeste, o Gamepólitan. Sua longa dedicação ao cenário de entretenimento geek na região contribuiu para surgimento de diversas oportunidades de negócios ligados ao setor.

Startup & Makers
Rodrigo Paolilo

Empreendedor, mentor e investidor com mais de 15 anos ativos no ecossistema empreendedor nacional
– Co-Founder e CEO do Grupo Rede+;
– Líder da Anjos do Brasil no estado da Bahia;
– Presidente da Junior Achievement Bahia;
– Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários 2013-2015;
– Conselheiro do CRA-BA.
– Co-fundador e primeiro Presidente do Conselho da Brasil Junior;
– Sócio do Conecta Idiomas.

Entretenimento – TV Digital
Salustiano Fagundes

Empreendedor, Salustiano é fundador da HIRIX Engenharia de Sistemas e CEO da HXD Smart Solutions – empresa brasileira que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão”, construindo cases com clientes como Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Globo, TV Climatempo, LG, Amazon Sat, Panasonic, Philips e History Channel, entre outros. Foi vice-presidente da SUCESU (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações), avaliador do Prêmio Dorgival Brandão da Qualidade e Produtividade em Software MCTI/PBQP/Softex e membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. Atualmente participa do Grupo de Pesquisa de Novas Mídias da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da USP.

Campus Future
Sílvia Caldeira

Doutora pela Universitat de Barcelona (Espanha), no programa de Ciência Cognitiva e Linguagem, Silvia participa do grupo de pesquisa NITRE, vinculado ao CNPQ, atuando na linha de pesquisa COGNITIVA, incluindo jogos, aquisição e perda de linguagem. Possui graduação em Processamento de Dados e mestrado em Modelagem Computacional (2005) e Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBa (2007). Atualmente é Coordenadora do IHACLab-i – espaço aberto de criação e inovação da UFBA. 

Startup & Makers
Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores e webdesigner. Já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil e agora é embaixador do evento. Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups fora os processos previamente citados. Em 2013 e 2014 foi avaliador do SEED-MG e recentemente participou da banca de avaliadores do Innovation Day no RJ e da DEMO Brasil. É vidrado em tecnologia, criatividade e empreendedorismo. Recentemente inaugurou o Curso Colisões e agora está com a ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE.

Inovação
Vini Melo

Co-fundador da Educandu!, Vini atua na Pró-reitoria de Extensão da UFBA, é Coordenador de Comunicação do Programa Onda Digital (DCC – UFBA) e também é desenvolvedor trainee na StartOnApp. Possui experiência em Design Gráfico, Web Design, Motion Design, Desenvolvimento Web, com conhecimento em linguagens de programação (C/C++, Ruby). Estuda Computação Gráfica no curso START da School of Art, Game and Animation (SAGA). Fluente em Inglês, Vini é entusiasta do Software Livre e Inclusão Sociodigital.